domingo, 15 de março de 2009

A VIDA HUMANA VALE MAIS

Neste últimos dias estamos sendo bombardeados com notícias de todos os lados sobre uma triste realidade hoje vivida em nosso país e no mundo em geral. A violência contra a mulher. Como se não bastasse contra uma criança de nove anos de idade e a concepção de gêmeos por causa do estupro ocorrido por seu padastro. Como se não bastasse a dor do fato por si só, a violência cometida contra uma criança, vemos com pesar, o ato mais covarde e cruel que ceifou a vida de dois seres em fase de gestação. O aborto, surgiu como única saída pra solucionar o delito cometido contra a criança. O estupro resulto ai na punição aos fetos gerados e não ao autor do delito, que mesmo preso está submetido somente a privação da liberdade, sua vida está preservada.
Neste caso especifico, quem ocorre de culpa e deveria está passível de punição é o estuprador e não as crianças indefesas, que foram geradas por causa do ato criminoso. No entanto, a pena capital foi aplicada aos fetos que supostamente ameaçavam a vida da futura mãe. Ora, sabemos que toda gravidez é um risco pra mulher, e que poderia assim haver um acompanhamento médico sério para levar adiante a gravidez que no final, tanto poderia haver um aborto expontâneo como ao final da referida gestação se tomaria algum método eficaz para o parto seguro da menina.
É sabido por todos que no mundo existe um caso no Perú de uma menina chamada LINA MEDINA, que deu a luz um filho aos seus 5 anos de idade. E tantos outros partos já realizados cuja mãe corria risco eminente de morte, mais que por intervenção de Deus, obteve sucesso e a vitória de seus casos graves de risco a vida tanto da mãe como do bêbê.
O que vemos aqui, é uma forma deliberada de procurar motivar a sociedade usando inverdades, pra aprovação da prática criminosa do aborto, o qual a muito tempo se tenta aprovar em nosso país. Mais não esqueçamos o quanto a vida humana vale. Não só aqui como no mundo é grande o grito em defesa da preservação da vida animal. Da preservação das florestas, dos rios, da fauna e da flora em geral, crimes que são passiveis de multa e prisão. Mas está se deixando a vida humana em segundo plano, onde aqueles que defendem a vida humana são taxados de antiquados, e imorais, e apontados como traidores da raça humana, o que na verdade não o são, mais sim seus legitimos defensores. Pois defender a fauna e flora pode! Mais defender a vida humana, não?
Onde vamos parar com tudo isso, é tentando atissar o fogo com histórias comoventes, que se tenta ganhar a guerra. E que interesse se tem por traz da aprovação do aborto? A vida humana vale menos que as florestas, e animais hoje em extinção?
E você o que diz sobre tudo isso? Você é um ser humano, ou é mais um que não tem opinião sobre o assunto e assina embaixo tudo aquilo que dizem sobre o direito de escolha, sobre defender as matas e condenar a morte o ser humano que ainda não nasceu?
Quem deve ser punido: o estuprador, ou quem ainda não nasceu?
Aqui quem recebeu a pena capital foram os gêmeos, e tantos outros inocentes são condenados a morte por crimes que não cometeram, mais por se tornarem uma ameaça a vida social dos que os gerariam, infelizmente continuamos julgando que a vida humana valem menos, e que as vítimas do crime devem pagar com a vida por atos cometidos por outros. Até quando seremos incapazes de enxergar o crime que cometemos condenando a morte aqueles que menos tem culpa?
E você se fosse fruto de um estupro, dentro da barriga de sua mãe, o que diria se tivesse oportunidade de falar?
Me mate não mereço viver!
Ou não tenho culpa, deixe-me viver!
O que você diria?