segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LIÇÕES DA VIDA

Outro dia, minha filha de 15 anos, olhou em meus olhos e perguntou sem hesitar: - Pai, se o senhor tivesse de escolher, o senhor abortaria ou abandonaria uma criança?
Fiquei meio atônito pelas opções que me impôs a responder, mais com grande sabedoria, daquelas que somente Deus pode nos dar, é que a respondi:
- Filha, nem uma coisa nem outra. Eu criaria esta criança.
Ela insistiu dizendo que era para escolher entre uma das opções que ela havia falado. Mais então, com muita paciência e sabedoria de Deus, lhe expliquei que, estas duas opções (abortar ou abandonar), são as que o mundo aceita, contudo temos outras escolhas na vida, e por isso fiz a escolha que pertence ao meu coração e não aquela que me impunha a fazer, como acontece em muitos casos na nossa vida.
Ela parou, me olhou e concordou. Percebeu que muitas vezes as escolhas que impostas nem sempre são as corretas e é preciso ter sabedoria para perceber isso e não aceitar que se tornem minhas escolhas.
Então vejo que aprendemos nós dois. Ela por conhecer que nem tudo na vida se define como é, e que eu preciso sempre estar atento ao que me perguntam e o que vou responder. Pois sou cristão e minha fé esta a serviço da vida. Sempre.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VIVENDO A ALIANÇA DE AMOR

O compromisso entre os que se amam é selado com a troca de aliança, que é sinal de amor e fidelidade. Este sinal também reflete o compromisso entre Deus e a humanidade. As alianças são símbolo do eterno amor. De forma circular e sem emendas traz sinal de universalidade, onde ambos tem o compromisso de viver este sinal em suas vidas.
O amor é um laço sincero de fidelidade. Quando se ama de verdade, se vive a fidelidade, a amizade, a cumplicidade entre os que se amam. Um casal que sabe a dimensão de seu amor, usa este símbolo em sua mão não como mero capricho mais como demonstração do amor que há em seu coração. Não é sinal de vergonha ou submissão, mais sim de unidade entre o casal, homem e mulher, entre Deus e a humanidade, entre os que se amam.
Cada pessoa tem o compromisso de viver o amor sincero em si. E passar adiante o verdadeiro sentido do amor.